Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Realização profissional

Por: Isac Casagrande
19/11/2019 12:03
Tamanho da fonte: A A

Realização profissional e qualidade de vida andam ligados lado a lado. Se nós não nos sentirmos realizados no trabalho, provavelmente a vida será difícil ou muito difícil, já que boa parte do dia passamos despendidos trabalhando. Todo profissional deve buscar a realização, pois é o resultado do aprimoramento, experiência e do conhecimento obtido até chegar a excelência do seu trabalho e fazê-lo com amor, dedicação, sensibilidade e compreensão, dando atenção principalmente às necessidades humanas. Estar realizado profissionalmente tem significado fundamental que é gostar do que se faz. Com competência e dedicação, assim chegando ao sucesso financeiro. Quando nos sentimos realizados com o trabalho que desenvolvemos é porque reconhecemos o quanto ele é importante. Em qualquer que seja a profissão é possível se encontrar realizado, desde médico, gari, jardineiro, auxiliar de produção, etc. Essa realização independe do sentido social ou financeiro. O principal cuidado com o trabalho é o de não se tornar um workaholic, ou seja, viver para trabalhar e não trabalhar para viver. Não se pode resumir a vida apenas em trabalho e bens materiais. Nunca podemos deixar de equilibrar o afetivo, físico, emocional, convivências, dentre outros.

Segundo Deepak Chopra, em seu livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, todos têm um “talento singular e uma maneira única de expressá-lo”. Sempre há algo que alguém faça melhor que as demais pessoas, pois este é o seu dharma ou propósito de vida. Para ser realizado profissionalmente é necessário estar dentro da Lei do Dharma.

Todos os profissionais que são realizados, no sentido espiritual da palavra, possuem um ponto em comum: são servidores. São profissionais que proporcionam o bem-estar ao próximo, não enxergam o outro como um cifrão, amam o que fazem e, mesmo que não necessitassem mais de dinheiro para viver, por já terem acumulado o bastante para o resto da vida, continuam exercendo sua profissão. Faça do seu ofício um meio de facilitar a vida das pessoas, independente do retorno, o motivo para levantar a cada dia esta dentro de nós mesmos. Responsabilidade e não obrigação é qualidade de vida, é sentimento de dever cumprido.

A qualidade de vida ocorre na medida em que o homem realizado e satisfeito estende essa satisfação em todas as direções, pois será o resultado, será a qualidade positiva na vida de todas as pessoas.

Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro